Mude.

Todo mundo diz que tempo é dinheiro, e qualquer pessoa que tenha um mínimo de noção de planejamento financeiro sabe que dinheiro parado é dinheiro perdido. Logo, tempo parado é tempo perdido.
Estar parado no tempo significa muitas coisas. Você pode estar em um mesmo ambiente por muitos anos e ainda assim evoluir no seu lugar em diversos aspectos, assim como pode fazer inúmeras coisas em pouquíssimo tempo e não ter aprendido nada com nenhuma delas.
Em minha vida, tento sempre estar atento à essa noção, de que toda e qualquer coisa que me acontece, acontece por algum motivo e que, a partir delas, eu preciso crescer. É dessa forma que se atravessa os mares mais nervosos e as calmarias mais entediantes sem perder o foco nos seus objetivos. Todos os minutos de cada experiência precisam ser aproveitados e transformados em aprendizagem para os passos a seguir.


Uma vez disseram “não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”*. Há muitas interpretações para isso, e como cada um se acha no direito de ter a sua, lá vai a minha. É muito importante identificar a necessidade e saber a hora de mudar. Você não precisa mudar toda hora, estabilidade é sinal de maturidade, mas permanecer o mesmo por muito tempo é perder muito do que essa curta e rápida vida tem a oferecer.
Permaneça onde está enquanto isso te trouxer evolução. No momento em que seu terreno se tornar infértil, no momento em que sua preocupação maior não seja mais crescer, mas sim o medo do desconhecido, no momento em que o estável seja apenas uma questão de conforto, mude, mude drasticamente, porque, se você não fizer isso, a vida vai tomar as rédeas por ela mesma e você não vai ter escolha.
Seja você o fator decisório da mudança. Não deixe que o acaso comande sua vida. Seja o agente da ação, não apenas reacionário. Ser o mesmo durante anos, com as mesmas preocupações diárias, a mesma rotina desagregadora, as mesmas situações que não te trazem nada a mais é, para mim, burrice, uma perda de tempo sem tamanho, e tempo, meu caro, é dinheiro.

"você me pede para ficar, mas há um milhão de razões para ir..."


*Romanos 12.2

2 comentários:

Jayson Miranda disse...

=')

Ps. este nao é o melhor clipe dessa musica, tecnobrega do para.

Unknown disse...

=´) Essa música!!!!

Postar um comentário